Sexta, 19 Abril 2024

O CEO da Americas Alliance - maior e mais importante rede de agentes de carga do continente americano -, Juan Cruz Racana, revelou ao Portogente estar empenhando esforços na criação da The International Cargo and Logistics Associations (Ticla), uma grande associação de agentes de carga confiáveis que atuam na América Latina. O objetivo da entidade, segundo ele, é reunir as principais empresas do ramo, ampliando a atuação para os demais continentes, de forma a gerar um controle confiável de pagamentos em âmbito global. Para isso serão desenvolvidas tecnologias como aplicativos para ratificar as transações efetuadas pelos agentes.

juan racana americas alliance

A princípio, a Ticla reunirá somente instituções privadas, explicou Juan, tendo no horizonte a possibilidade de associar organismos governamentais. "Acredito fervorosamente na comunidade e na fraternidade logística. Devemos cuidar de nós mesmos e ter consciência social", observou o CEO da Americas Alliance, de nacionalidade argentina.

Conferência anual sobre a indústria marítima e de logística em Miami

De 28 a 31 de outubro a Americas Alliance irá promover, em Miami, a conferência "The Americas' Peak", um evento anual com o intuito de reunir os principais executivos de todos os setores da aviação, indústrias marítimas e de logística do continente americano. Ao longo das atividades da conferência os participantes terão a oportunidade de trocar pontos de vista e experiências para aumentar o crescimento da indústria de carga no Hemisfério Ocidental.

O evento prevê, ainda atividades de coaching, construção de negócios confiáveis e coquetéis para o desenvolvimento de relações sociais.

O que faz a Americas Alliance

Com foco nas Américas, o principal objetivo da rede de empresas é capacitar profissionais de empresas de agenciamento de cargas e de logística, abrindo novas oportunidades do continente para o mundo. A Americas Alliance oferece uma plataforma de qualidade para as empresas conhecerem outros agentes de logística e de frete, impulsionando a colaboração entre essas companhias e oferecendo a possibilidade de aprimorar a eficiência operacional.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

bruno merlin

Bruno Merlin


Bruno Merlin é redator e jornalista especializado nos temas logístico e portuário. Graduado pela Universidade Católica de Santos (UniSantos), há dez anos colabora com o Portogente, além de publicar reportagens em outros veículos como Folha de S. Paulo, SBT/VTV e Revista Textilia.

E-mail: brunomerlin@portogente.com.br