Quinta, 28 Março 2024

Com a publicação da Instrução Normativa (IN) RFB nº 1.855, no último dia 7 de dezembro, foram disciplinadas as regras relativas à prestação das informações necessárias à consolidação de débitos do Programa Especial de Regularização Tributária (Pert). As principais informações a serem prestadas, de acordo com a Receita Federal, são a quantidade de prestações, os créditos que serão utilizados para quitar parte da dívida e os débitos que o contribuinte deseja incluir no programa.

naviomar naveg

O Pert garante o pagamento à vista de débitos de, no mínimo, 20% em dinheiro, sem qualquer redução. A adesão ao Programa exige a regularidade fiscal nos tributos vincendos da empresa interessada e também em relação ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

De acordo com o advogado Thiago Aló, do escritório Ruben-Eliana Advogados Associados, a prestação de informação é feita diretamente no e-Cac da Receita, com certificado digital gerado pelo próprio contribuinte ou representante com poderes para isso. "Também é recomendável prestar as informações com antecedência, pois não seria surpresa se nos últimos dias e horas o sistema apresentar algum problema de operação ou de navegação."

A consolidação dos débitos aos interessados, todavia, apenas será efetivada se o sujeito passivo tiver efetuado o pagamento até 28 de dezembro de 2018. Os depósitos vinculados aos débitos a serem pagos ou parcelados serão automaticamente transformados em pagamento definitivo ou convertidos em renda da União.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

bruno merlin

Bruno Merlin


Bruno Merlin é redator e jornalista especializado nos temas logístico e portuário. Graduado pela Universidade Católica de Santos (UniSantos), há dez anos colabora com o Portogente, além de publicar reportagens em outros veículos como Folha de S. Paulo, SBT/VTV e Revista Textilia.

E-mail: brunomerlin@portogente.com.br