Será realizado na cidade portuária de Santos, de 11 a 14 de abril, o seminário internacional "Trabalho Portuário e Sindicalismo nos Portos em Tempos de Crise". A inédita iniciativa reunirá pesquisadores e líderes sindicais de Argentina, Espanha, Portugal, Alemanha, Chile, Uruguai e, claro, de diversas regiões do território brasileiro. O Portogente estará presente na primeira mesa de trabalho, cujas atividades serão coordenadas pelo jornalista Bruno Merlin.

portodesines fatimaqueiroz
Porto de Sines, em Portugal, nação que terá três representantes no seminário - Foto: Fátima Queiroz

A abertura acontecerá às 19h do dia 11 de abril, reunindo representantes da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), da Fundacentro e da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (Fespsp), as entidades organizadoras do seminário. No dia seguinte, o primeiro dos debates, o destaque fica para as conversas sobre as pesquisas desenvolvidas no âmbito das universidades - brasileiras e internacionais - sobre o trabalho portuário. No dia 13 de abril, os convidados do exterior apresentarão a estrutura sindical em seus portos de origem. O último dia está reservado para uma visita técnica ao Estuário do Porto de Santos. Clique aqui e confira a programação completa.

As atividades do evento ocorrerão no Auditório do Sindicato dos Petroleiros - Litoral (Sindipetro), localizado na Avenida Conselheiro Nébias, 248. Clique neste link para realizar a sua inscrição.

seminario trabalhoportuario santos

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s