Sexta, 26 Abril 2024

Intrapreneur é como denominam um tipo de perfil profissional que tem atraído muitos olhares por parte dos empregadores. Também conhecido como intraempreendedor, é aquele profissional que tem uma visão de empreendedor mas que trabalha dentro de uma organização, como o próprio nome sugere.

Ele é o profissional que a maioria das empresas querem: inovador, corre riscos calculados sempre sendo criativo e diferente. As oportunidades que ele sugere são racionais mas nunca antes cogitadas e, para ele ser um bom profissional, esse deve usar todo esse talento flexível, tolerante e persuasivo para apoio e tentar convencer seus superiores de que essas mudanças são boas. Sendo assim, intraempreendedores são, naturalmente, ótimos negociantes.

Como já se sabe, mudanças geram resistência. É necessário que o intrapreneur conheça a organização que está inserido ao fundo para que aumente seu poder de convencimento de seus colegas de trabalho. Além disso, é necessário que seja delegado o poder para que o colaborador sinta-se à vontade para expor suas ideias. Muitas vezes ótimas oportunidades são perdidas pois os funcionários, os que mais conhecem a empresa, não tem espaço para criação.

Já para empresas já estabilizadas, o intrapreneuring (intraempreendedorismo) significa uma oportunidade para ampliar mercados, aumentar negócios, adquirir novos produtos e/ou serviços, como também conseguir novas práticas de gestão mais eficientes.

Saiba mais

Escola Virtual Portogente: Curso "Desenvolvimento de Líderes"
Escola Virtual Portogente: Curso "Etiqueta Empresarial"
Escola Virtual Portogente: Curso "Como tomar decisões e atingir objetivos"
Escola Virtual Portogente: Curso "Lidernaça e Empreendedorismo"

Curta, comente e compartilhe!
Pin It

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

banner areas portuarias