Filiadas à Federação Nacional dos Corretores de Seguros (FENACOR), as seguradoras são organizações privadas que trabalham prestando serviços à proteção de alguma propriedade. Existem diversos tipos de seguro, tais como voltados à proteção de veículos, de vida, de mercadoria, de incêndio, de saúde, e entre outros. Muitas vezes eles oferecem reembolso e/ou conserto caso a mesma sofra algo que a prejudique e esteja acordado no contrato.

As empresas de seguro podem ter origem cativa (montadas por uma determinada seguradora e ela devem exclusividade na comercialização de seguros) ou autônoma ( livres para comercializarem seguros de diferentes seguradoras). Existem no Brasil, oficialmente, 95 ramos de seguros que possuem grande variedade de detalhamento, por exemplo, o seguro de responsabilidade civil tem 12 ramos diferentes, os seguros ligados à agricultura contam com 13 ramos distintos, etc.


Conforme a legislação, apenas corretores de seguros - profissionais necessariamente associados às corretoras - estão legalmente habilitados para efetuarem a contratação de seguros a favor do segurado.


Quer saber mais sobre? Conheça Seguradoras na Feira Global Portogente.

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
O que você achou? Comente