Domingo, 06 Outubro 2024

Originados durante a Revolução Industrial na Inglaterra, os sindicatos são associações de indivíduos da mesma classe ou profissão para a defesa comum dos interesses de seus aderentes, sejam eles classistas, profissionais ou econômicos. Exemplos disso são os sindicatos de trabalhadores, tais como os de metalúrgicos, professores, médicos, etc. Outro também são os sindicatos chamados de patronais, que são aqueles compostos por empresários.


Os tipos mais comuns de sindicatos são os representantes de categorias profissionais. Não importando a categoria, o objetivo de um sindicato sempre é o mesmo: defender os interesses econômicos, profissionais, sociais e políticos de seus associados. Eles também são dedicados a estudos da sua respectiva área, realizando atividades como greves e manifestações (voltadas à melhoria salarial e das condições de trabalho), palestras, reuniões e cursos (voltados ao aperfeiçoamento profissional dos associados).


No Brasil, as principais centrais sindicais são: CUT (Central Única dos Trabalhadores) e Força Sindical. Todos os sindicatos são mantidos, principalmente, por contribuições financeiras pagas pelos trabalhadores associados.


Acesse a Feira Global Portogente e conheça empresas que trabalham com esse tipo de serviço.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!