Sexta, 26 Abril 2024

Está localizado na cidade homônima, no estado norte americano de Louisiana. Ele também tem o maior cais linear do mundo, com um comprimento de cerca de 3,5 km e acomodação máxima para 15 navios em operação simultânea.

O porto de Nova Orleans movimenta cerca de 62 milhões de toneladas de carga por ano, além de cerca de 50 mil barcaças e 700 mil passageiros de cruzeiros anualmente, destacando-se as companhias Carnival, Royal Caribbean e Norwegian Cruise Lines, sendo um dos líderes dos EUA no roteiro de cruzeiros, muito por conta do potencial turístico e cultural da cidade de New Orleans. Juntamente com o porto de South Louisiana, localizado nos subúrbios da cidade, forma um dos maiores sistemas portuários do planeta.

Imagem: Wikipedia Commons

Porto é um dos maiores dos EUA

Tem conexões diretas com a bacia do rio Mississipi, que, somando-se os cursos principais (rios Mississipi e Missouri) e seu afluentes, somam cerca de 23 mil km extensão, o que faz com que o porto de Nova Orleans seja a principal escolha para uma ampla gama de cargas, que incluem borracha, café, aço, e outros items produzidos ao longo do curso do rio. Estima-se que, anualmente, cerca de 6 mil embacações e 500 milhões de toneladas de carga passam pelo rio Mississippi a cada ano, o que representa mais da metade das exportações de grãos do país. Com essa altíssima taxa de tráfego, o Porto de New Orleans é visto como o princpal ponto do comércio fluvial americano. O potencial da bacia, ligada ao porto, é abordado na série de matérias do Portogente.

O Porto de New Orleans é o único porto de águas profundas dos Estados Unidos servido por seis grandes ferrovias, traduzindo uma vantagem competitiva no custo do serviço ferroviário para os destinos de todo o país. Estes seis ferrovias estão ligadas pelo New Orleans Public Belt, uma espécie de confluência ferroviária de cerca de 60 km de extensão. 

 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

banner areas portuarias