Em junho de 2012, a Revista Científica Eletrônica de Turismo publicou o trabalho "A classificação hoteleira e a sua importância para a qualidade dos serviços prestados pelos meios de hospedagem". A autoria é da bacharel em Turismo Talita Prado Barbosa Roim e do acadêmico Jorge Ismael Martini Pereira.

O objetivo da elaboração do trabalho foi mostrar como a matriz de classificação hoteleira é importante para garantir a qualidade dos serviços oferecidos pelos meios de hospedagem. E para isso apresentaremos quais os tipos de classificação existentes atualmente e as especificações exigidas aos meios de hospedagem que pretendem se adequar a esse novo padrão de qualidade proposto pelo Ministério do Turismo do Brasil.

Esta nova classificação tem o objetivo de aperfeiçoar a qualidade dos serviços oferecidos por meios de hospedagem, e incentivar a avaliação de equipamentos turísticos e profissionais aptos. Porém hoje em dia é pequeno o numero de meios de hospedagem que fazem parte desta nova classificação, com isso se percebe a importância de se criar métodos para incentivar os empreendedores a cumprir essas novas normas, pois estas se mostram de estrema importância para proporcionar ao turista o conhecimento sobre os serviços que este pretende adquirir, evitando desentendimentos na hora da escolha do meio de hospedagem.

Clique aqui para acessar o trabalho completo.

 

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
O que você achou? Comente