Sábado, 23 Novembro 2024

É um programa resultante dos esforços para suprir a necessidade de instrução e atender ao maior número possível de assunto relacionados a atividade aquaviária no país. É coordenado pela DPC - Diretoria de Portos e Costas, que julga o programa ocmo primordial para a formação, atualização e aprimoramento dos integrantes do setor aquaviário brasileiro.
Ainda segundo a DPC, na constante busca pela qualidade do Ensino Profissional Marítimo (EPM), foi assinado Convênio com o Sistema FIRJAN / SENAI-RJ, para implantar o Sistema de Gestão da Qualidade para o Ensino Profissional Marítimo, o que implicará, ainda segundo o orgão, em processos para uma melhoria contínua dos serviços de forma a assegurar a satisfação da comunidade marítima. Com isso, o Ensino Profissional Marítimo busca obter a certificação ISO 9001-2000 para seus cursos e processos ligados ao ensino, com reconhecimento nacional e internacional.
Visa também promover a modernização do sistema do Ensino Profissional, colocando-o no padrão das Marinhas Mercantes internacionais, bem como de oferecer facilidades adicionais para o pessoal embarcado, por meio da implantação de cursos à distância com o emprego da Internet.
Por fim, o objetivo final é a preparação de aquaviários de melhor qualidade e em maior número para embarque nos navios e embarcações da Marinha Mercante Brasileira, contribuindo ainda mais para o fortalecimento desse importante segmento do Poder Marítimo.

Mais informações em http://www.mar.mil.br/ciaga/cursos/inicio.htm.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!