O Porto de Navegantes é um porto privado, brasileiro localizado na foz do Rio Itajaí, no município de Navegantes, no estado do Santa Catarina. A empresa administradora do porto é a Portonave SA - Terminais Portuários de Navegantes.

Veja Também

História

O sonho de construir um Terminal Portuário em Navegantes iniciou em 1998, quando o empresário Agostinho Leão comprou alguns terrenos na região que margeava o Rio Itajaí-Açu.
Com o aceno positivo das lideranças da região, os empreendedores começaram a desenvolver o projeto. Após três anos, nascia a Portonave.
O momento e o local não poderiam ser mais propícios: interesse crescente da iniciativa privada no setor, condições físicas e econômicas favoráveis, área desocupada, sem entraves ambientais, e o canal de navegação disponível.


Após receber autorização da FATMA sobre a viabilidade técnica do local, no dia 26 de outubro de 2005, foi lançada a pedra fundamental, que marcou o início das obras da Portonave.
As obras foram concluídas em agosto de 2007, dentro do cronograma estipulado e, no dia 21 outubro, atracou o primeiro navio no Terminal, o MSC Uruguay.
Promovendo a geração de divisas e o incremento da balança comercial, a Portonave sempre respeitou o meio ambiente e manteve alicerces éticos na competência e envolvimento dos seus profissionais, além de atuar com transparência, para que a comunidade ficasse ciente das mudanças ocorridas em seu entorno.
O resultado dessa parceria já pôde ser visto após o primeiro ano de operação do Terminal, onde o eixo Itajaí-Navegantes projetou-se na cena logística mundial.

(Fonte: Site oficial da Portonave)

 

Links

0
0
0
s2smodern
powered by social2s