O B2C (Business to consumer) diz respeito ao comércio eletrônico entre empresas e clientes.
Veja Também
Conceitos Complementares
Business-to-consumer (B2C) é o comércio efetuado diretamente entre a empresa produtora, vendedora ou prestadora de serviços e o consumidor final.
Esse mercado é composto por todos os consumidores que adquirem bens e serviços para uso próprio ou domiciliar, isto é, não existe objetivo comercial para o que adquiriram.
Estão sujeitos a uma série de influências, algumas delas de ordem pessoal e emocional, outras de ordem prática e racional.
Business to Consumer - Negócio com Consumidor (observe: consumidor e não ainda necessariamente cliente; pois o consumidor pode estar conhecendo os produtos e serviços; ainda não é cliente).
É a forma de e-commerce que conecta empresa com consumidores, mais relacionada com as áreas de varejo e comércio direto onde o consumidor final é o alvo que se busca através da Internet.
Sob o ponto de vista administrativo: permite que as organizações sejam mais eficientes e flexíveis em suas operações internas, trabalhando mais próximo de seus fornecedores e, ao mesmo tempo, permite que ela seja mais ágil às necessidades e expectativas de seus clientes (ou potenciais clientes).
Sob o ponto de vista do consumidor: define uma imagem de empresa atualizada, demonstrando uma organização de caráter evolutivo, moderna e apta a oferecer um produto ou serviço de qualidade.