Quinta, 19 Setembro 2024

1. Anote que, aorealizar uma reserva de praça (booking) para o transporte de sua mercadoria, ela deve sercumprida, e não apenas ser reservada como uma espécie de reserva de uma possívelreserva, porque talvez se tenha uma mercadoria a transportar.

2. Registre que a credibilidade no transporte é importante, até fundamental, edeve ser preservada a todo custo, de modo que o armador continue efetuando a suareserva de praça na certeza de que existirá a mercadoria a ser transportada e deque não precisará se preocupar com sua empresa e/ou carga.

3. Verifique que, ao se deparar com algum problema que impeça a entrega damercadoria para transporte, deve-se comunicar o armador imediatamente para quecancele a praça e a dedique a outra empresa.

4. Considere que, ao agir desse modo, informando a tempo, a sua credibilidadecom o armador será preservada e/ou aumentada, melhorando as suas chances dereserva futura, de modo que venda e não tenha como transportar e entregar amercadoria a seu cliente.

5. Anote que, em especial em tempos bicudos como os que estamos vivendo, em queexiste uma sabida, real e crônica falta de navios e containers em todo o mundo,o pior que pode acontecer a uma empresa é a perda de credibilidade com oarmador.

6. Registre que, além de perder credibilidade em caso de não-cumprimento dareserva de praça, o armador poderá, com toda a razão, exigir o pagamento dofrete morto, pois o espaço não foi ocupado e não pode ser repassado a outrém emtempo para manutenção da sua receita. Assim, é natural que quem a reservou e nãocancelou em tempo hábil, arque com o custo do frete como se a mercadoria tivessesido transportada.

7. Anote que a situação de falta de containers e navios poderá se prolongar pormais um bom tempo, embora os armadores tenham feito pesadas encomendas de naviose containers, de tal modo que os estaleiros mundiais estão abarrotados deencomendas até 2007. A questão é que, em média, um navio leva cerca de dois anospara ser construído.

8. Verifique que, mesmo não havendo essa atual situação de emergência, essaprática de cumprimento de compromissos, ou cancelamento em tempo hábil para quea reserva seja passada a outro embarcador, deve nortear a atuação da empresapermanentemente, visto tratar-se de boa prática de atuação.

9. Considere que, como existem poucos armadores em cada linha, embora ostenhamos em quantidade suficiente para uma boa concorrência nos fretes, é sempretemerário perder a possibilidade de reserva de praça com algum armador que possavetá-lo.

10. Registre que, embora os armadores sejam independentes, os constantescancelamentos e/ou não-cumprimento de compromissos gira em velocidade recorde nomercado, complicando a situação da empresa que age assim. (SK)  

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome
 

 

banner areas portuarias