Área A área total do Porto de Santos é de 7.765.100 m², sendo que 3.665.800 m²situam-se na margem direita, nos municípios de Guarujá e Cubatão, e4.099.300 m² na margem esquerda, no município de Santos. Extensão São 13 km de extensão de cais, com profundidades entre 5 e 13,5 metros,sendo que 11,6 km estão sob a jurisdição da Codesp e 1,4 pertencem àiniciativa privada (terminais privados). Berços de Atracação Total de berços: 64 Sob jurisdição da Codesp: 53 Da iniciativa privada: 11 Armazéns A área total disponível em armazéns cobertos, dentro da região portuária éde 499.701 m², com armazéns especializados em granéis sólidos (açúcar, sal,soja, farelos, trigo e fertilizante). Pátios Os pátios para movimentação de contêineres ou outros produtos, comoautomóveis, carvão, etc., somam 981.603 m². Tanques e Dutos Os tanques para armazenagem de granéis líquidos (químicos e combustíveis)concentram-se principalmente em dois pontos do porto: o distrito industrialde Alemoa e a Ilha Barnabé. São ao todo 255 tanques com capacidade total de585.111 m³. A infra-estrutura se completa com 55.6 km de dutos. Equipamentos Guindastes elétricos, portêineres, transtêineres, reach stackers, shiploaders e sugadores. Ferrovias Duas grande ferrovias escoam cargas do interior do país para o Porto deSantos. A MRS - M.R.S. Logística S/A (antiga RFFSA), a Ferroban - FerroviasBandeirantes S/A (antiga FEPASA) e a Ferronorte S/A. Além disso, a própriaCodesp possui um extensa malha ferroviária dentro do porto que totaliza201,1 km, sendo que 13,2 km são para a movimentação de guindastes eportêineres e 186,7 km, para a movimentação de trens. Rodovias e Hidrovias Além das ferrovias, o tráfego de cargas que chegam e saem do porto se dátambém através do sistema Anchieta-Imigrantes(Ecovias), pela rodoviaPiaçaguera-Guarujá, pela BR-101 (Rio-Santos), pela SP-55 (Rodovia Pe. Manoelda Nóbrega) e pela hidrovia Tietê-Paraná. |
Estatísticas
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(i)=importação / (i/e)= importação. e exportação |