· Análise Crítica Inicial da documentação existente na empresa;
· Elaboração e apresentação do Cronograma de Implantação da ISO9001, personalizado e adequado à realidade da organização;
· Estruturação da Equipe de Trabalho que participará daimplementação do sistema de gestão da qualidade – ISO 9001 (quando necessário);
· Desenvolvimento do planejamento do Sistema de Gestão da Qualidade– ISO 9001;
· Capacitação (treinamento / palestras) envolvendo a Diretoria,Gerências e colaboradores;
· Estruturação do Sistema de Gestão da Qualidade (Documentação) esua efetiva implementação;
· Realização da Auditoria Interna;
· Escolha do organismo certificador credenciado (OCC);
· Tomar ações corretivas e preventivas visando à eficácia do Sistemade Gestão da Qualidade – ISO 9001;
· Preparação para pré-auditoria de certificação;
· Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade – ISO 9001.
(Fonte: Trabalho de Gestão deQualidade - FATEC-BS - Logística 2º Ciclo 2006 - Bruno Pacheco e membros dogrupo)