Transporte / Logística

A movimentação dos principais portos catarinenses mais que dobrou de tamanho na última década, em média. Mas as importações cresceram mais que as exportações neste período. A proposta de resolução do Senado que pretende padronizar a alíquota do ICMS interestadual de mercadorias importadas ameaça mudar este quadro, caso for aprovada.

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Nesta quinta-feira, 22/03, a Frente Parlamentar em Defesa da Malha Ferroviária Paulista, coordenada pelo deputado Mauro Bragato (PSDB), se reuniu para ouvir o secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes. Ele falou sobre as ações da secretaria, mostrou o mapa do transporte metropolitano e citou as metas do governo do Estado até 2014. Falou também das muitas obras que estão em andamento e futuras, que geram mais de 12 mil empregos diretos.

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Os investimentos feitos no estado de Santa Catarina nos últimos dez anos pela iniciativa privada, chegam a casa de 5 bilhões de reais, levados pela forte ação política do Governo do Estado, através do recursos dos incentivos.* ICMS: campo de batalha que freia a economia nacional* Não existe “guerra dos portos”, mas “farra fiscal” dos estados

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Além das consequências socioeconômicas intrínsecas, como o fechamento de empresas e postos de trabalho, queda dos investimentos e esgotamento do crédito, as crises têm efeitos colaterais perversos no contexto da sociedade e no comportamento dos indivíduos. Triste exemplo ocorre na Espanha. Enfrentando índice de desemprego em torno de 23%, engenheiros, administradores e executivos em geral estão modificando seus currículos — para pior! — na expectativa de conquistar vagas que exigem menor qualificação.

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A Marinha é de extrema importância para o País, que possui uma fronteira marítima com mais de 8.500 km - cerca de quatro mil milhas.

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