Transporte / Logística

Mantendo a sua postura de vanguarda e sua essência inovadora, a Randon S.A. Implementos e Participações lança o Ecoplate 2, com tecnologia adequada a semirreboques. Maior durabilidade, facilidade de manutenção e menor peso estão entre os principais diferenciais, além de maior carga líquida e máxima disponibilidade do Implemento, o que resulta em ganhos de produtividade ao cliente.

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Sindicalistas do Porto de Santos, no litoral paulista, o maior da América Latina, debatem a participação da categoria no dia nacional de luta, no próximo dia 29 de maio, contra o projeto de lei (4330/04) que estende a terceirização para a atividade-fim, já aprovado na Câmara Federal, e em tramitação no Senado, e as medidas provisórias (MPs 664 e 665) do ajuste fiscal.

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O Ministério Público Federal (MPF) em Feira de Santana/BA recorreu ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) para garantir a restauração da Estação Ferroviária de São Félix/BA, município localizado a 134km de Salvador. Também chamada de Estação Central da Bahia, o imóvel é considerado patrimônio histórico e cultural do município de São Félix e está em grave estado de deterioração.

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A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou a Resolução nº 4.681, no dia 24 de abril último, que regulamenta os procedimentos que deverão ser seguidos na definição da tabela de referência do frete do serviço de transporte rodoviário remunerado de cargas por conta de terceiros. Cabe à Agência a realização de estudos aplicados às definições de tarifas, preços e fretes, levando em consideração os custos e os benefícios econômicos transferidos aos usuários pelos investimentos realizados.

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Itapoá é um dos únicos terminais do País com capacidade para operar embarcações de grande porte que navegam na costa brasileira. O terminal se encontra na Baía da Babitonga, em Santa Catarina, que possui condições favoráveis de navegabilidade, facilitando as operações de navios. Neste ano, o porto iniciou seu projeto de expansão, pelo qual pretende criar capacidade para movimentar cerca de 2 milhões de TEUs por ano. Com a ampliação, o Porto terá um píer capaz de receber simultaneamente três navios de até 350 metros de comprimento.

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