Transporte / Logística

Dois anos após a implantação da nova lei dos portos, sancionada com o objetivo de aumentar a competitividade na logística do transporte de carga, apenas parte dos complexos portuários privados foram contemplados com arrendamentos e investimentos financeiros para a infraestrutura. Situação contrária pode ser encontrada nos portos públicos, os quais ainda não receberam aportes governamentais, além da estagnação dos arrendamentos devido aos atrasos em licitações.

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A partir deste mês de março, o serviço de cabotagem operado pelo armador Aliança Navegação e Logística ampliou suas escalas de serviços no Mercosul, e adicionou mais uma escala no Porto Itapoá, em Santa Catarina, em seu Anel 5.

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O Conselho das Federações Empresariais Catarinenses (Cofem) entregou aos parlamentares catarinenses, no Congresso Nacional, uma pauta de trabalho para 2015, com temas considerados essenciais para a competitividade e o desenvolvimento do Estado. A agenda empresarial foi apresentada ao Fórum Parlamentar Catarinense, na noite do dia 24 último, em Brasília, ocasião em que o deputado federal Mauro Mariani assumiu a coordenação do fórum, liderado até então pelo deputado Esperidião Amin.

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Depois de quase quatro horas de reunião, o governo, os caminhoneiros e embarcadores não chegaram a um acordo quanto à adoção de uma tabela com preços mínimos para o frete do transporte rodoviário de cargas no país, nesta quinta-feira (26/3). Um novo encontro foi marcado para o dia 22 de abril.

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A Prumo Logística divulgou, nesta quinta-feira (26/3), o resultado do Porto do Açu de 2014. No ano foram investidos R$ 1,9 bilhão no Porto. Somando o investimento realizado desde 2007, já foram aplicados R$ 7,6 bilhões no empreendimento. Deste montante, R$ 4,9 bilhões foram investidos pela Porto do Açu Operações (subsidiária da Prumo Logística), e R$ 2,7 bilhões pela Ferroport (joint venture formada pela Prumo e a Anglo American) e pela Anglo American. Os valores não contabilizam os juros capitalizados. Quando consideramos os investimentos de R$ 2,7 bilhões anunciados pelos clientes que estão se instalando no Porto do Açu, este valor alcança R$ 10,3 bilhões.

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