Segunda, 29 Abril 2024

A gigante de logística de alimentos e bebidas Culina Group foi anunciada como a primeira inquilina do novo Centro Nacional de Importações do Reino Unido, que está sendo desenvolvido pelo Peel Group como parte de seu investimento multimilionário no Porto de Salford, localizado cerca de 10km a oeste de Manchester City.

Leia também
Modelos internacionais ajudam na modernização do sistema portuário nacional

A Culina Group ocupará a primeira unidade de armazenagem para distribuição a ser construída no local do porto de Salford – o primeiro centro portuário e parque de distribuição trimodal do Reino Unido, acessível por via ferroviária, rodoviária e marítima. A propriedade dispõe de um espaço de 26000m2, incluindo escritórios, pátio de serviço e estacionamento. Serão criados 280 empregos no centro de logística, cuja construção está prevista para ser concluída até abril de 2016, com pleno funcionamento até o fim de 2016.

Em construção às margens do aqueduto navegável Manchester Ship Canal, o porto é parte do projeto de “Atlantic Gateway” liderado pela Peel Ports, que envolve a reconstrução da rede de portos, dos canais e do terreno circundante entre Manchester e Liverpool.

Localizado ao lado do Manchester Ship Canal, o Centro Nacional de Importações irá permitir o manuseio e a redistribuição de mercadoria. Sua localização privilegiada permitirá o acesso direto do navio a partir do novo terminal Liverpool2, no porto de Liverpool, atualmente em construção pela Peel Ports, com término previsto para o fim de 2015.

Prevê-se que a maioria da carga de contêineres chegará ao terminal portuário de Salford vindo de Liverpool via Manchester Ship Canal, melhorando drasticamente as rotas da cadeia logística em todo o norte e noroeste da Inglaterra, até a Escócia, e resultando na redução da emissão de carbono e em outras significativas melhoras ambientais.

Quando estiver concluído, o porto de Salford compreenderá mais de 148000 m2 de armazenamento, em um espaço de 50 hectares. Outros planos estão em andamento para uma segunda fase, que elevará a área total a 101 hectares, com 370000 m2 de oportunidades de desenvolvimento, criando um dos mais importantes polos de armazenamento e logística do Reino Unido.

"Estamos muito felizes em receber a Culina Group no Centro Nacional de Importações”, disse Mark Whitworth, CEO do Peel Ports Group. “Seu peso como uma organização líder de mercado em logística, que lida com as exigências de algumas das maiores, melhores e mais conhecidas empresas de alimentos e bebidas do mundo, agirá como um catalisador para atrair mais fornecedores de logística para a região”, ressaltou.

O porto de Salford oferece vantagens significativas para as empresas que exportam para o Reino Unido, chegando pelo porto de Liverpool, para levar os seus produtos mais rapidamente e diretamente a clientes e consumidores no coração do Reino Unido. Aproximadamente 65% da população do Reino Unido e Irlanda vivem dentro de um raio de 240 km de Liverpool. Mais de 50% da população do Reino Unido está mais perto de Liverpool do que dos portos do sul.

"O porto de Salford oferecerá opções de transporte e distribuição para ajudar os proprietários de commodities a reduzir custos, congestionamentos e emissões de carbono, proporcionando uma rota 100% aquática a um importante polo de distribuição, além das conexões rodoviárias e ferroviárias."

Thomas Van Mourik, CEO da Culina Group, disse: "Esta é uma notícia fantástica e um acontecimento muito importante à medida que procuramos reforçar a nossa posição de liderança no mercado. Ter a Culina no porto de Salford irá nos dar uma posição estratégica real no noroeste da Inglaterra, permitindo-nos comportar o crescimento dos nossos clientes atuais e trazer ainda mais negócios, nacionais e internacionais." Com informações da Assessoria de Imprensa

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome