Sábado, 27 Abril 2024

A Aliança Navegação e Logística utiliza, desde 2006, a ferramenta EDI (Intercâmbio Eletrônico de Dados) nas suas operações de cabotagem. O sistema aumentou a qualidade e agilidade na troca de informações entre a empresa e seus clientes, incrementando ainda a efetividade do transporte. Já foram realizadas mais de 1,5 milhão de transações que envolvem dados de notas fiscais eletrônicas, conhecimentos de embarque, documentos de cobrança, ocorrência de entrega de mercadorias e posições da viagem.

Leia também
Aliança investe no transporte de cargas de cabotagem

Atualmente, em torno de 1.400 clientes realizam a troca de informações via EDI com a empresa. Conforme explica Gustavo Costa, gerente de cabotagem da Aliança, a ferramenta se configura em uma única entrada manual de informações, o que evita erros nas demais etapas do processo.

“Temos dentro da Aliança uma profissional dedicada a divulgar as vantagens e benefícios do EDI nas operações e queremos aumentar ainda mais o número de clientes que utilizam a ferramenta”, afirma.

De acordo com Costa, o EDI por ser um processo automatizado, não implica no aumento de custos aos clientes. “O sistema melhora o planejamento logístico com a recepção antecipada das informações, além de reduzir o consumo de papel com um impacto positivo no meio ambiente”, finaliza o executivo.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome