A partir deste mês de março, o serviço de cabotagem operado pelo armador Aliança Navegação e Logística ampliou suas escalas de serviços no Mercosul, e adicionou mais uma escala no Porto Itapoá, em Santa Catarina, em seu Anel 5.
Leia também
Aliança realiza mais de 1,5 milhão de transações eletrônicas de dados na cabotagem
Cabotagem associada à sustentabilidade
Queremos mais cabotagem
A inauguração do serviço em Itapoá aconteceu com a chegada do navio Aliança Santa Fé, ocorrida no último domingo, (22/03). O novo serviço no terminal terá escala direta (sem transbordo) para os portos de Punta Pereira (Uruguai) e Rosário (Argentina).
A implementação deste novo Anel tem como objetivo ampliar a cobertura no Mercosul, facilitando a operação e oferecendo novas opções aos clientes de Santa Catarina e do Paraná. Para o melhor atendimento do mercado, o navio Santa Fé terá saídas de Itapoá quinzenalmente, complementando o Anel 3 que conta com dois navios escalando semanalmente nos portos de Buenos Aires, Zarate, Montevidéu e Itapoá.
Atualmente, três Anéis da Aliança fazem escala no Porto Itapoá: anel 1: Rio Grande, Imbituba, Itapoá, Santos (Embraport), Santos (Santos Brasil), Itaguaí (Sepetiba), Salvador, Suape, Pecém, Vila do Conde e Manaus; anel 3: Buenos Aires, Zarate, Montevideo, Rio Grande, Itapoá e Santos (Santos Brasil); anel 5: Rosário, Itapoá, Santos (Santos Brasil) e Punta Pereira.