Terça, 16 Abril 2024

A Tradener, empresa pioneira na comercialização de energia livre no Brasil, acaba de receber autorização ambiental para extrair, em caráter de teste, o gás natural de dois poços no distrito de Barra Bonita, município de Pitanga, no centro do Estado do Paraná. Essa licença foi emitida pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), em 12 de janeiro último, e é válida para todo o ano de 2018.

Poços gás

Para o presidente da Tradener, Walfrido Victorino Avila, a licença ambiental de teste desses poços é fundamental para atestar a viabilidade econômica sobre o poço. “Já estamos preparando toda a acessibilidade aos poços e vamos contratar uma empresa especializada na compressão e transporte de gás”, informou ele. Segundo Sr. Walfrido, no passado, o gás em teste era queimado, hoje, essa agressão ao meio ambiente não existe mais, o gás retirado ainda em teste é comercializado normalmente.

A extração deve começar em julho deste ano. “Temos uma expectativa de extrair 30.000 metros cúbicos de gás por dia durante essa licença de teste dos poços”, diz o executivo. Na sua plena capacidade de extração, os poços do distrito de Barra Bonita devem produzir 100.000 m³/dia, o equivalente à, mais ou menos, 16 caminhões de gás. O investimento total, apenas na operação para o início de extração desses poços, é de 2 milhões de dólares.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome