Sábado, 20 Abril 2024

O controle de risco sanitário das importações de bens e produtos é tema de consulta pública aberta pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A agência reguladora sugere que produtos como equipamentos médicos, medicamentos, cosméticos e outros tenham tratamento diferente de acordo com sua avaliação de risco.com o uso de canais distintos por cor.

Imagem

 

Leia também
WebSummit 2018: Desafios para licenciamento e regularização ambiental nos portos brasileiros

Pela proposta, um produto de menor risco e já regularizado na Anvisa poderia entrar pelo canal verde dispensado da análise documental e da inspeção de carga. Produtos enquadrados no canal vermelho passariam por análise documental, inspeção de carga e demais providências. Haveria ainda o canal cinza, de fiscalização para situações que exijam um procedimento especial de investigação.

A Anvisa indica nove critérios para o gerenciamento do risco sanitário das importações, como histórico da empresa, existência de problemas sobre o uso do produto e resultado de análises laboratoriais. Até 7 de fevereiro a consulta pública ficará aberta a sugestões, cujos critérios e formulários estão disponíveis no site da agência.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome