Sexta, 11 Abril 2025

A Vale informa que as empresas do Corredor Logístico de Nacala (CLN) assinaram, no dia 27 último, os contratos financeiros vinculantes na forma de um project finance, pelo qual o CLN irá receber US$ 2,730 bilhões.

Nacala Vale

O instrumento de project finance será amortizado em 14 anos com os recursos provenientes da tarifa relacionada aos serviços de transporte de carvão e aos serviços de carga geral fornecidos pelo CLN. A tarifa foi introduzida em abril de 2017 com a conclusão da transação de equity com a Mitsui e com a subsequente desconsolidação do CLN. Nacala completa a estrutura de investimento elaborada para apoiar o ramp-up do corredor logístico até a sua plena utilização de capacidade.

A conclusão da transação e o recebimento dos recursos estão sujeitos a condições precedentes usuais para um project finance e devem ocorrer em breve. Os fundos recebidos serão principalmente pagos à Vale para reembolsar parte dos empréstimos feitos pela empresa na forma de shareholders loans concedidos para a construção do CLN, e também serão usados para apoiar o ramp-up do corredor.

O project finance também demonstra a maturidade institucional e o apoio dos governos tanto de Moçambique quanto do Malawi. As autoridades em todos os níveis dos Governos cooperaram completamente e possibilitaram todos os enquadramentos regulatórios, financeiros e legais que apoiam o Project Finance, do qual a Vale e a Mitsui são profundamente gratas.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!