Sexta, 19 Abril 2024

Nos dias 5 e 6 de outubro, a cidade de Fortaleza (CE) será palco do seminário Nanotecnologia para a Indústria, onde empresários, industriais, representantes de governo e de entidades de classe, investidores, pesquisadores e profissionais ligados à inovação estarão reunidos, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), para debater as tecnologias de fronteira, com foco em nanotecnologia.

Fruto de um acordo de cooperação entre a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI), no primeiro dia, o seminário tem o objetivo de abordar, em dois painéis, os conceitos da nanotecnologia, suas atuais aplicações, as principais tendências no Brasil e no mundo, bem como apresentar às empresas locais cases de sucesso, as possibilidades de aplicação da nano na melhoria de produtos e processos e as linhas de financiamento disponíveis para a realização de projetos. Já, no dia 6, serão realizadas visitas técnicas a indústrias, parques tecnológicos e centros de pesquisa para a identificação de demandas e oportunidades de parcerias. Confira a programação do evento.

O presidente da ABDI, Guto Ferreira, ressaltou a importância de aumentar a cooperação entre empresas, centros de pesquisa, investidores e startups. “As tecnologias de fronteira, como a nano e a bio, têm sido alvo de investimentos públicos e privados na última década, mas a conversão desse conhecimento em produtos, serviços e novos negócios ainda é um grande desafio. Por isso, todo o debate deverá estar voltado para a conexão entre os diversos agentes, envolvendo indústrias, pesquisadores, investidores e empresas com soluções inovadoras, como as startups”, adiantou Ferreira, que estará na abertura juntamente com o presidente da FIEC, Beto Studart, acompanhado da especialista em Complexo da Saúde, Cleila Pimenta.

Ao final do seminário, serão realizadas rodadas de negócio com a participação de bancos e instituições de apoio, como o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Banco do Nordeste (BNB), Núcleo de Acesso ao Crédito do Ceará (NAC-CE), Financiadora Nacional de Estudos e Projetos (Finep) e Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapi).

Para ter acesso à programação e inscrições no Seminário Nanotecnologia para a Indústria, clique aqui.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome