Nos dias 16 e 17 de setembro, ocorrerá, no Instituto Superior de Inovação e Tecnologia (Isitec), a Maratona de Inovação 2017 com o tema “Desafio Metropolitano: o deslocamento urbano do futuro”. O evento é gratuito e direcionado a universitários que desejam desenvolver projetos na área de mobilidade urbana ou energia.

A atividade conta com a coparticipação da Empresa Metropolitana de Transporte Urbano (EMTU) e da concessionária Metra por meio do laboratório de inovação das empresas, o [E] LAB Experimentos em Transportes.

Para aquecer os participantes, nesta segunda-feira (11/09), acontecem quatro workshops de programação e a divulgação dos desafios. Uma das palestras será feita pelo representante da empresa de inovação Scipopulis, Ivo Pons, que abordará “Inovação, dados e experiência do usuário no transporte público".

Estudantes, mentores e professores inscritos passarão o final de semana, inclusive a noite de sábado para domingo, na sede do Isitec, na capital paulista, trocando ideias, criando protótipos e softwares para os desafios propostos.

O anúncio das soluções vencedoras acontecerá no dia 22 próximo, em evento especial com convidados. Os ganhadores poderão desenvolver seus projetos no laboratório de inovação da EMTU e Metra.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.isitec.org.br/maratona2017 até o dia 15 de setembro.

Serviço
Maratona de Inovação 2017
Data: 16 e 17 de setembro (sábado e domingo)
Horário: A partir das 8h do sábado, até as 17h do domingo
Local: Faculdade Isitec
Endereço: Rua Martiniano de Carvalho, 170 - Bela Vista, São Paulo/SP

Workshops de programação
Data: 11 de setembro (segunda-feira)
Horário: 18h30
Local: Faculdade Isitec
Endereço: Rua Martiniano de Carvalho, 170 - Bela Vista, São Paulo/SP

0
0
0
s2smodern
powered by social2s