Sexta, 29 Março 2024

Os caminhões extrapesados Axor continuam ganhando cada vez mais destaque no agronegócio. A Transgrãos, de Patos de Minas, em Minas Gerais, adquiriu 105 cavalos mecânicos Axor 2536 6x2 para uso no transporte de milho em espiga. Com isso, passa a contar com cerca de 280 caminhões da marca na frota, o que significa 75% do total de veículos.

De acordo com Elias Caixeta, presidente da Transgrãos, o Axor 2536 6x2 mostrou-se a melhor solução para o transporte de milho em espiga do campo para as unidades de beneficiamento, o chamado milho semente, que depois é utilizado no plantio. “Com este caminhão, podemos utilizar um semirreboque graneleiro de 13,60 metros de comprimento, o que nos dá uma excelente capacidade volumétrica de carga, que é o que precisamos”, afirma o cliente. “Assim, o Axor 2536 6x2 oferece ótimo custo/benefício dentro do nosso modelo de operação de transporte de milho em espiga”.

Confira
Feira global - portal do mercado Sul-Americano

Com 26 anos de atuação no mercado, a Transgrãos tem como sua principal atividade o transporte de sementes de milho em espigas para beneficiamento, sementes prontas para entrega ao produtor, cereais, insumos agrícolas. Impulsionada pelo crescimento do mercado e pela demanda de clientes por terceirização de serviços na agricultura, a empresa diversificou sua atuação disponibilizando diversos serviços, entre eles a colheita mecanizada de semente de milho em espiga e em grãos, o despendoamento mecânico, a secagem, a classificação de sementes e a armazenagem climatizada.

“Essa compra de 105 caminhões Axor está atrelada a novos contratos e também a novas estratégias de ampliação na atividade de semente de milho”, informa Elias Caixeta. “Conforme a demanda do contrato, avaliamos que era necessário aumentar a nossa frota”. Além de seu estado de origem, a empresa atua no Mato Grosso, maior produtor de milho do Brasil, e também em Goiás, São Paulo, Paraná e Bahia.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome