Sete companhias, entre as quais duas de origem estrangeiras, tiveram os nomes aprovados pela Comissão Especial de Licitação (CEL) da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para participarem da 14ª rodada de licitações de exploração de petróleo e gás. Serão oferecidos 287 blocos em uma área de 122.622,40 km² nas bacias sedimentares marítimas de Sergipe-Alagoas, Espírito Santo, Campos, Santos e Pelotas e nas bacias terrestres do Parnaíba, Paraná, Potiguar, Recôncavo, Sergipe-Alagoas e Espírito Santo.
Leia também
Queda de contêineres no mar alimenta debate sobre previsibilidade de condições climáticas
Petrobras não está quebrada e tem futuro brilhante
Foram autorizadas a CNOOC Petroleum Brasil Ltda (China), Murphy Exploration & Production Company (Estados Unidos), Great Energy S.A., Imetame Energia Ltda, Petro-Victory Energia Ltda., Phoenix Empreendimentos Ltda e Queiroz Galvão Exploração e Produção S.A.
Outras 14 companhias foram aceitas pela CEL no último dia 9. Nas próximas reuniões da comissão, previstas para os dias 23 e 25, serão analisados novos pedidos de inscrição. Até agora, 36 empresas preencheram o formulário para participação na rodada.
Depois de cumprir as exigências definidas no edital e com a inscrição julgada e aprovada pela CEL, a empresa somente poderá apresentar as ofertas para os blocos localizados nos setores para os quais tenha efetuado o pagamento de taxa de participação e aportado garantia de oferta.
A 14ª rodada de licitações, aprovada pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), vai ocorrer no dia 27 de setembro, no Rio de Janeiro.