Quinta, 28 Março 2024

Nesta semana, de 15 a 17 de agosto, o Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro (RJ), recebe o mais importante evento dedicado à indústria naval e offshore sul-americana, a Marintec South America. Consolidada como o principal ponto de encontro do setor para o networking e para a prospecção de novos negócios que alavanquem o investimento em inovações, a feira reúne mais de 350 marcas expositoras em sua 14ª edição.

Entre os expositores estão companhias nacionais e internacionais dos mais variados segmentos do mercado marítimo: cabotagem, construção naval, dragagem, lazer, pesca, petróleo e gás, plataformas offshore, reparo e manutenção, workboats e etc. Cada uma exibirá aos profissionais do setor as suas inovações em sistemas (mecânicos e auxiliares, de manobra e curso, de movimentação de carga, de energia, de segurança); em equipamentos (de comunicação, de construção, de propulsão, de manutenção, especiais); em tecnologias offshore e marítimas, em plataformas, entre muitas outras.

Entre elas está a Wärtsilä, líder global em soluções energéticas para o mercado marítimo. Neste ano, a empresa está lançando seu novo motor híbrido, cujo objetivo principal é proporcionar a otimização e a redução do consumo de combustível das embarcações, que pode chegar a até 50%. “Consequentemente, este é um sistema em que são utilizadas baterias, o que permite com que os navios tenham aumento de eficiência energética e obtenham significativa redução de custos das operações, além de ocasionar a diminuição das emissões de gases nocivos ao meio ambiente”, afirma o gerente de vendas de soluções marítimas da empresa, Mário Barbosa.

Outra empresa reconhecida por sua atuação no segmento de motores e sistemas de propulsão híbridos, que também estará na Marintec, é a Cummins. Segundo o gerente de produtos da Cummins Marine, Eric Marini, os sistemas híbridos da companhia, motores a diesel e elétricos, possuem características que os diferenciam das opções já existentes no mercado. “Um dos diferenciais de nossos sistemas é que eles são adaptáveis a qualquer tipo de embarcação, além de também permitirem uma considerável redução no consumo de combustível utilizado, garantindo uma maior preservação do meio ambiente. São fatores como esses que os fazem ter boa aceitação dos profissionais do setor”, salienta.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome