Sexta, 29 Março 2024

Maior terminal de cargas da Rede Infraero, o Aeroporto de Manaus conta com uma posição estratégica, escoando a produção da Zona Franca de Manaus, e uma das maiores movimentações de carga pelo modal aéreo no Brasil inteiro.

600 Manaus Teca

Somente no primeiro semestre de 2017, o complexo manauara movimentou nas áreas de importação e exportação 15.449,3 toneladas (t), 3.688,2 t acima das 11.761,1 t processadas no primeiro semestre de 2016, um crescimento da ordem de 31%. Os principais itens movimentados nesse período foram componentes eletrônicos, produtos farmacêuticos, partes e peças de moto, metais e artigos de decoração. A ênfase em produtos de alto valor agregado na área de importação, além de demonstrar a importância e capacidade do terminal de carga, também chama a atenção para o potencial econômico do complexo.

Para sustentar a demanda, o terminal conta ainda com uma infraestrutura moderna e ampla, que inclui um transelevador para o armazenamento de cargas verticalizadas de importação exclusivo para as empresas habilitadas no regime da Linha Azul e um sistema de pesagem de cargas de importação inteiramente automatizado, entre outros diferenciais de infraestrutura. O Teca tem capacidade máxima de movimentação de cerca de 960 mil toneladas anuais, tendo considerável margem de expansão operacional nas condições atuais.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome