Dados sobre os portos organizados, terminais de uso privado, instalações portuárias, tipos de navegação, os perfis e volumes de cargas movimentadas no País serão revelados na quarta-feira (9) durante o Encontro Nacional de Comércio Exterior (Enaex), no Centro de Convenções Sul América, no Rio de Janeiro (RJ). As estatísticas são produzidas pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e se referem ao primeiro semestre de 2017.

                                           Imagem

Leia também

Portogente organiza Summit Virtual para discutir aplicação da Lei dos Portos

A apresentação da Estatística Aquaviária Nacional será feita pelo diretor-geral da Antaq, Adalberto Tokarski, durante sua palestra no painel “Portos, Transportes e Logística: Contribuição para redução de custos e a retomada do Crescimento”.

Haverá apresentação dos dados separados por instalações portuárias pelas autoridades portuárias de Santos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Suape (PE), Rio Grande (RS) e dos portos do Espírito Santo, que farão uma abordagem sobre os aspectos positivos e negativos, as ações para melhoria e as oportunidades de investimento.

O levantamento da Antaq é referência nacional e internacional e coloca diretamente a serviço do empresariado e do governo dados e informações que auxiliam a tomada de decisões e investimentos, além de ajudar para formulação de políticas públicas sustentáveis para o setor portuário.