O ranking Mais Valor Produzido (MVP) – Aviação, produzido pela DOM Strategy Partners, consultoria 100% nacional, traz a Avianca como a companhia área que mais gera e protege valor aos seus stakeholders, seguido do Azul, Gol e Latam. Em sua terceira edição, o levantamento avaliou quando e para quem os quatros principais players do mercado de aviação entregam valor tangível e intangível aos seus diversos públicos, clientes, acionistas e funcionários.
A liderança da Avianca no ranking pode ser explicada por sua estratégia de enaltecer a experiência do cliente. “Toda promessa envolvida em uma viagem pode ser quebrada num mau atendimento ainda durante o voo. Ao analisar os stakeholders, o fator mais lembrado foi o esforço da companhia olhar completamente para a experiência do cliente”, conta Daniel Domeneghetti, coordenador do MVP Aviação e CEO da DOM Strategy Partners.
Além da Avianca, que alcançou a nota 8,01, o ranking segue com a Azul em segundo lugar tendo a pontuação de 7,32; logo atrás vem a GOL (6,78) e a Latam complementando o ranking com 7,02, respectivamente.
A análise avaliou ativos como Eficácia da Estratégia Corporativa, Resultados Gerados, Crescimento Evolutivo, Valor das Marcas, Qualidade de Relacionamento com Clientes, Governança Corporativa, Sustentabilidade, Gestão de Talentos, Cultura Corporativa, Inovação, Conhecimento, Grau de Transformação e Uso das Tecnologias Digitais, dentre outros.