Sexta, 26 Abril 2024

A concessionária de ferrovias Rumo oferece oportunidades de trabalho a Pessoas com Deficiência (PCDs) em seus programas de recrutamento e seleção. Somente no estado de São Paulo, há 15 vagas abertas em áreas administrativas e operacionais. Entre as vagas oferecidas estão as de analista administrativo, técnico mecânico e auxiliar eletricista.

Rumo Locomotivas 600

 

Essas oportunidades devem ser preenchidas nas próximas semanas, pelos profissionais que estão participando de processos seletivos com auxílio da internet. As candidaturas de PCDs vêm sendo analisadas caso a caso antes do preenchimento de cada vaga aberta pela Rumo.

Para verificar detalhes das vagas abertas, basta acessar a área de Recursos Humanos do site da Rumo (www.rumolog.com), clicando em “Nossa Gente” e, depois, em “Conheça nossas vagas”. Por esse caminho, o profissional acessa a lista das vagas divulgadas pela Companhia no site do Manpower Group.

Para concorrer às vagas disponíveis, basta fazer um cadastro no site do Manpower Group, com informações profissionais atualizadas. Quem já enviou currículo à Rumo deve realizar novo cadastro para atualizar suas informações, ampliando suas chances nos processos de seleção.

O crescimento da aderência ao programa de contratação de PCDs da Rumo foi de 60% entre 2013 e 2016. Mais de 140 pessoas com deficiência trabalham na concessionária atualmente, em áreas administrativas e operacionais. Os esforços da Rumo para inclusão de PCDs em sua equipe ocorrem nos seis estados de atuação: São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Diversidade
As vagas abrangem diversas áreas e podem ser preenchidas por profissionais com diferentes habilidades. Um técnico mecânico desenvolve, por exemplo, atividades de manutenção de locomotivas, junto à equipe responsável pelo serviço. As tarefas vão desde ações em áreas externas até a realização de testes de funcionamento das máquinas. A profissão inclui levantamento de informações, extração de dados e análises técnicas. Para concorrer a essa vaga, disponível em Bauru (SP), é necessário ter realizado curso técnico de mecânico e o ensino médio. Há vaga também para aprendiz, em Araraquara (SP). O profissional contratado vai atuar em serviços relacionados à logística do transporte ferroviário de cargas.

As 15 vagas que a Rumo mantém abertas nesta semana no estado de São Paulo abrangem as seguintes funções: analista administrativo (Araraquara), aprendiz (Araraquara), auxiliar eletricista (Araraquara e São José do Rio Preto), auxiliar mecânico (Araraquara), auxiliar de via permanente (Botucatu e Lençóis Paulista), líder de produção (São José do Rio Preto), operador de via (Araraquara) e técnico mecânico (Bauru). Novas vagas podem ser abertas a qualquer momento.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome