Por mais de duas décadas, os caminhões Mercedes-Benz são os mais lembrados pelos consumidores do Rio Grande do Sul, segundo a pesquisa Top of Mind, realizada pela Revista Amanhã, que considera produtos e serviços de marcas em diversos segmentos. A Mercedes-Benz segue invicta na liderança desta premiação, o que confirma a destacada aceitação de seus produtos, evidenciada na lembrança dos gaúchos por meio desta pesquisa.
“Conquistar, mais uma vez, o Top of Mind do Rio Grande do Sul, um estado de longa e forte tradição no transporte realizado por caminhões, reafirma que estamos oferecendo produtos e serviços desejados pelos clientes”, afirma Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.
A forte presença da marca no Rio Grande do Sul ganha representatividade pela atuação de 12 concessionários distribuídos pelo estado, além de um escritório regional e um centro de treinamento, ambos localizados na cidade de Porto Alegre. A Mercedes-Benz está permanentemente atenta às demandas de seus clientes, respeitando as necessidades específicas das operações de transporte de cada localidade, estado ou região. “Oferecemos a linha mais completa de caminhões para as aplicações no transporte de cargas. Além disso, nossa rede de concessionários oferece produtos e serviços de pré e pós-venda, fortalecendo ainda mais o nosso relacionamento com os clientes”, declara o executivo.
Líder de vendas no Estado
A Mercedes-Benz lidera as vendas de caminhões no estado, com 28,31% de participação de mercado. Esse resultado foi obtido no acumulado do ano, de janeiro a maio, atingindo 312 unidades comercializadas. Os modelos mais vendidos são o Accelo 1016, o Atego 2430 e o Actros 4844 vocacionado para operações na mineração.
Outro modelo que vem ganhando espaço na preferência dos clientes gaúchos é o caminhão Actros rodoviário 2651. Esse produto é top de linha da Mercedes-Benz no segmento de extrapesados com motor de 510 cv, o mais potente produzido pela marca no Brasil. Além disso, a manutenção desse caminhão é 15% menor em relação aos principais concorrentes em um período de 5 anos.
“O Actros é um forte representante da Mercedes-Benz para aumentar ainda mais a preferência dos gaúchos pela nossa marca. Enxergamos potencial para ampliar a participação desse caminhão, uma vez que esse produto oferece o que há de melhor em conforto, segurança e desempenho no segmento de extrapesados”, afirma Fernando Michetti, gerente sênior de Vendas região Sul da Mercedes-Benz do Brasil.