Nos últimos anos a Scania Latin America tem se voltado às exportações. O aumento de pedidos na Europa trouxe novos clientes para a produção em São Bernardo do Campo (SP), o que permitirá a contratação de cerca de 500 colaboradores, conforme o vice-presidente de Logística da empresa, Marcelo Gallão.
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Nos últimos anos a Scania Latin America tem se voltado às exportações. O aumento de pedidos na Europa trouxe novos clientes para a produção em São Bernardo do Campo (SP), o que permitirá a contratação de cerca de 500 colaboradores, conforme o vice-presidente de Logística da empresa, Marcelo Gallão.
O mercado interno representava 70% da produção na planta da região do ABC, no Estado de São Paulo, e 30% eram destinados para exportação. Essa proporção foi invertida. Apesar dos volumes não serem equivalentes, o diretor atribui à flexibilidade do seu sistema de produção o fato da fabricante sueca atravessar a crise e hoje atender cerca de 30 países na América Latina, Oriente Médio, África e Ásia.
“Esse direcionamento externo também nos coloca desafios. Pela primeira vez, por exemplo, vamos exportar cabinas para a nossa fábrica na Holanda, onde o caminhão será montado”, conta o vice-presidente de Logística da Scania Latin America. Além de todo o cuidado com a qualidade do produto, a maior preocupação é a garantia do tempo para entrega do veículo para o cliente final. “Temos uma Organização preparada, bem estruturada e desenvolvida para atender às exportações, mas esse é o tipo de atividade que tem uma interdependência muito grande com infraestrutura e processos externos, o que exige que o Brasil também esteja atendo e garanta a previsibilidade e a celeridade de seus trâmites”, ressalta Marcelo.