Sábado, 20 Abril 2024

A Mercedes-Benz do Brasil, maior fabricante de ônibus da América Latina, tradicionalmente tem participado da renovação de frota no Chile. As 94 unidades comercializadas, recentemente, do chassi de ônibus O 500 U têm forte imagem no País ao propiciar aos usuários do Sistema Transantiago elevado conforto e segurança em razão do piso baixo – que garante melhor acessibilidade e agilidade nos embarques e desembarques dos passageiros.

Do total de unidades comercializadas, 68 novos ônibus desse modelo já estão em circulação no Sistema de transporte público Transantiago. Além desse volume, outras 26 unidades entrarão em operação ainda este ano no principal sistema de transporte por ônibus da capital chilena, que alimenta modais de grande demanda, como o metrô e trem da cidade. Os veículos foram adquiridos pelas operadoras Buses Vule, Metbus e STP Santiago.

Os modelos O 500 U comercializados nessa última transação comercial para o Chile foram desenvolvidos para as aplicações urbanas, tendo como um dos destaques o embarque e desembarque em piso baixo, além da suspensão pneumática que aumenta o nível de conforto nas viagens. O modelo é equipado com motor OM 926 LA de 256 cv que garante excelente desempenho no tráfego intenso dos grandes centros urbanos.

A forte presença dos veículos Mercedes-Benz no transporte coletivo urbano da capital chilena ganha ainda mais evidência pelo fato do Transantiago operar com alta demanda - diariamente são transportados mais de 1,5 milhões de pessoas. “Comercializamos o modelo O 500 U desde a implementação desse Sistema que requer ônibus de grande versatilidade, robustez e resistência para encarar a rotina de transporte com grande movimentação de passageiros, como é o caso da cidade de Santiago do Chile”, explica Matthias Barth, diretor geral da Daimler Latina.

Desde 2007, ano de inauguração do Transantiago, a Mercedes-Benz comercializou cerca de 3.400 ônibus urbanos entre os modelos O 500 U, O 500 UA, LO 915, LO 916 e OH 1115. Atualmente, a marca tem mais de 50% de participação apenas nesse Sistema de transporte público. As negociações com o mercado chileno são intermediadas pelo Grupo Kaufmann, representante da marca no País.

“Cada novo contrato que fechamos é motivo de satisfação. Os ônibus Mercedes-Benz têm uma forte imagem de qualidade, durabilidade, conforto e segurança nos países da América Latina. O Chile é um grande exemplo de que os clientes e os usuários reconhecem os atributos de nossos produtos”, declara Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome