Quinta, 18 Abril 2024

A Archer Daniels Midland Company (ADM) anunciou, no dia 19 de maio último, a conclusão de diversos aprimoramentos em seu terminal de exportação em Santos, no Estado de São Paulo. “A ADM está celebrando 20 anos no Brasil em 2017, e não há maneira melhor de honrar este marco do que completar este projeto de modernização do terminal”, afirma Scott Fredericksen, presidente da ADM na América do Sul.

Leia também
Novas tecnologias, ousadia e a voz do povo nos portos do exterior

Para ele, o aprimoramento do terminal em Santos, com as capacidades de carregamento e descarregamentos ampliadas, "nos permite conectar os grãos brasileiros aos mercados globais, de maneira mais eficiente, enquanto estabelecemos um benchmark no quesito de operações sustentáveis dentro do negócio, além de criarmos empregos na região".

O projeto em questão, explica o executivo, adiciona uma segunda linha de carregamento de navios e uma quarta estação de descarregamento de caminhões, permitindo operações mais eficientes; expande a capacidade de armazenamento do terminal de 172.000 para 194.000 toneladas, e a capacidade anual de exportação, de 6 milhões para 8 milhões de toneladas; e aumenta significativamente o controle de impacto ambiental do terminal, reduzindo a emissão de partículas em 80%, através do uso de tecnologias que melhoram o transporte interno e o armazenamento de grãos.

Fredericksen salienta que, nessas duas décadas de operação, o terminal expandiu para se tornar "uma das maiores empresas do agronegócio no Brasil".

A concessão inicial à ADM no Porto de Santos ocorreu em 1997. Em 2015, a Companhia assinou uma extensão que permite a continuidade das operações no porto até 2037.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome