Quinta, 25 Abril 2024

Em muitos setores a presença feminina ainda é baixa, mas o crescimento vem ocorrendo, pois, diversos paradigmas acabam se desfazendo. Um desses exemplos é o mercado de transporte de cargas, tradicionalmente masculino, o setor começa a perceber que as vagas são preenchidas cada vez mais por mulheres. Uma empresa que reforça essa metamorfose é a CargoX, primeira transportadora do Brasil sem frota própria, baseada em tecnologia e inovação, que viu o número de funcionárias chegar a 56%.

Leia também
A manobra da Embraport e as iniciativas das indústrias ferroviária e farmacêutica

Para a empresa esse crescimento aconteceu de forma natural, mas credita esse aumento ao maior interesse das mulheres no setor. Para Liana Ohno, Controller da CargoX, a tendência é que esse número aumente, principalmente nos cargos de altos da empresa. “Vemos que nossas vagas de lideranças são cada vez mais preenchidas pelas mulheres, hoje elas são perto de 40% e entendemos que isso vai aumentar, pois elas têm qualidades únicas e que valorizamos muito” detalha.

A empresa possui projetos voltados às mulheres que rodam as estradas do País. Em maio de 2016, a companhia lançou um projeto que pagava 10% a mais para as caminhoneiras, a ideia é possibilitar para elas uma condição melhor, compensando as falhas existentes na infraestrutura das rodovias e cidades brasileiras. “Somente quem roda pelo Brasil sabe como é difícil, para as mulheres os problemas, os medos, as dificuldades são potencializadas e ninguém olha para isso. Nosso propósito era compensar, de alguma forma, essas falhas e possibilitar uma realidade mais adequada” finaliza Liana.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome