Sexta, 26 Abril 2024

O Porto de São Sebastião, administrado pela Companhia Docas de São Sebastião, participou da 23ª edição da Intermodal South América, realizada de 4 a 6 de abril último, na capital paulista. Esse é o quarto o ano consecutivo que a companhia se faz presente a maior feira de logística para receber e apresentar aos clientes, fornecedores e novos parceiros seus projetos de expansão, incluindo a nova operação de cabotagem entre o porto de São Sebastião e o porto do Pará.

Porto São Sebastião

Leia também
Liminares e recursos prejudicam planejamento em portos e aeroportos

Além dos projetos em andamento, o Porto, que é hoje referência no País em movimentação de granéis sólidos e, no âmbito mundial, na movimentação de veículos, abordou o início das operações de cabotagem entre os portos públicos de São Sebastião e Pará. “A operação representa uma nova conexão logística entre os Estados de São Paulo e Pará, incrementando a navegação e entre os portos para transporte de cargas, com isso irá gerar novos negócios e empregos”, enfatizou Casemiro Tércio Carvalho, presidente do Porto de São Sebastião.

Para que o projeto fosse colocado em prática a Companhia Docas de São Sebastião fez parcerias com armadores de cabotagem, operadores portuários, transportadoras e agentes de cargas. O plano de ampliação que pretende dobrar a área operacional do Porto de São Sebastião, de 400 mil m² para 800 mil m² e as unidades de negócios que o projeto contempla, com destaque para a implantação de um terminal multicargas de aproximadamente 250 mil m², também foram abordados na Intermodal. Com isso, a oportunidade foi também para fortalecer as relações com clientes e fornecedores, como também para estabelecer parcerias e gerar novos negócios.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome