Sábado, 27 Abril 2024

"Um trabalho quase educativo”. Assim Fábio Krakovics, gerente geral de Logística e Projetos, da diretoria comercial, descreve parte do trabalho que a MRS realizou na Intermodal South America, que aconteceu entre os dias 4 e 6 de abril, na capital paulista. Krakovics se refere ao trabalho de apresentação da ferrovia para clientes e potenciais parceiros no segmento de carga geral – especialmente contêineres – que ainda olham para a ferrovia como um modal incapaz de atender clientes com volumes menos expressivos, ou que tenham suas plantas a certa distância da ferrovia.

MRS Intermodal 600

Leia também
Radar Global na Intermodal 2017

“Para uma parcela do mercado ainda precisamos mostrar que, sim, é perfeitamente possível montar uma solução de bastante valor, confiável, com todos os atributos que só a ferrovia oferece, mesmo que o cliente não esteja à beira da linha. Vários se surpreendem ao saber que há opções próximas, e que a MRS pode montar uma solução completa, incluindo essa ponta rodoviária até um terminal nosso”, desenvolve.

Para além dessa apresentação da ferrovia, claro, está o forte trabalho de venda que aconteceu em quase 150 reuniões com 86 empresas, ao longo dos três dias de evento. A Intermodal, que conta com mais de 400 marcas – armadores, portos nacionais e internacionais, terminais, operadores rodoviários etc. – e público total de cerca de 25 mil pessoas, é o momento perfeito para aprofundar uma conversa com uma empresa em prospecção ou, claro, fechar negócios.

“A participação na feira já é uma tradição para a gente, e com esse histórico percebemos claramente como ela realmente traz carga para a MRS”, diz Guilherme Alvisi, gerente geral de Negócios para Carga Geral. “Abrimos inúmeras portas, para dar andamento ao longo do ano. Nesta edição, praticamente fechamos alguns novos serviços. São cargas que acabamos fidelizando, como no caso da Monsanto, um case do nosso portfólio de contêineres que surgiu aqui mesmo, numa edição passada da Intermodal, e da CBMM”, comenta Alvisi, numa breve pausa entre reuniões.

 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome