Terça, 23 Abril 2024

O Governo do Ceará assina, no dia 22 de março, o memorando de entendimento com o Porto do Roterdã. A partir desta assinatura, o governo e o porto holandês realizarão estudos, discussões e negociações para desenvolver uma estrutura no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), que possa gerar ainda mais sinergia, aumentando sua eficiência operacional e econômica. A expectativa é de que esses estudos sejam finalizados nos próximos 12 meses.

O memorando é resultado de uma consultoria que o Porto do Pecém, desde 2015, vem realizando com o Porto de Roterdã. De acordo com estudos apresentados ao governo, o Porto do Pecém possui um grande potencial para desenvolvimento, visto que não é somente um porto, atualmente, é configurado como um complexo, onde existe área industrial, atividade portuária e uma Zona de Processamento de Exportação (ZPE/CE) em pleno funcionamento, sendo necessária apenas uma maior integração nas atividades.

O Porto de Roterdã, por sua vez, entra com sua expertise portuária de 600 anos, sendo considerado um dos maiores portos do mundo. Atualmente o porto holandês já possui parcerias estratégicas em diversos portos do mundo como KualaTanjung, Indonésia e Sohar, em Omã.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome