Sexta, 26 Abril 2024

Com o início da operação da Avianca Brasil em Foz do Iguaçu, o Destino ganhou muito mais do que um voo diário para Guarulhos. Agora a região está conectada a mais de 1.300 destinos em todo o mundo por meio da participação da companhia na Star Alliance - uma aliança global de companhias aéreas.

Somente a Avianca Brasil opera com 230 decolagens diárias em 24 aeroportos no país e um no exterior (Bogotá/Colômbia). Sua atuação está concentrada em três cidades brasileiras: Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, onde funcionam seus hubs (ponto de conexão para transferir seus passageiros para o destino pretendido).

Já a Star Alliance está presente em 98% dos destinos mundiais, servindo a 192 países. A aliança possui 27 companhias aéreas membros que constituem uma malha com mais de 18.500 partidas diárias. “Estamos conectando Foz do Iguaçu com o resto do país e com toda nossa rede internacional”, destacou o presidente da empresa, Frederico Pedreira.

Diante das opções de conectividade e integração, o objetivo da empresa é conectar o Destino Iguaçu aos principais mercados mundiais, iniciando pela América do Norte (Estados Unidos e Canadá), Europa (Alemanha, Portugal etc) e Ásia (China e Japão).

Das 27 companhias da aliança global, 14 têm voos regulares para o Brasil. Com os novos voos estes passageiros internacionais terão seu acesso facilitado para a região. “Os passageiros têm solicitado um voo conectando a malha internacional ao Destino Iguaçu. É uma demanda já existente na própria Star Alliance”, informou o vice-presidente da Avianca Brasil, Tarcísio Gargioni.

Segundo os executivos, Foz do Iguaçu é um destino fantástico, com grande potencial a ser explorado. A empresa quer colaborar na promoção do turismo, além do intercâmbio comercial e cultural. A companhia enaltece tanto as belezas naturais quanto os demais atrativos; sem falar das opções de lazer, compra e gastronomia na fronteira.

Voos em Foz - Desde segunda-feira, o voo de número 6184 sai diariamente de Guarulhos às 12h20 e chega a Foz do Iguaçu às 14h10. No sentido inverso, a decolagem do voo 6185 será às 14h43, com aterrissagem em São Paulo às 16h30. A operação é feita pela aeronave Airbus A320.

Além do voo iniciado nesta semana, a Avianca Brasil anunciou a abertura de vendas para uma segunda frequência entre a cidade e São Paulo (Guarulhos), e sua primeira operação direta para o Rio de Janeiro (Tom Jobim/Galeão). Ambos os voos, diários, terão início no dia 8 de maio e também serão operados com Airbus A320.

Como a companhia opera com ocupação média de 83% das aeronaves, os três voos diários da companhia para Foz do Iguaçu devem representar cerca de 400 passageiros por dia. Ao longo de um ano a empresa deve ser responsável pelo acréscimo de mais de 150 mil assentos no terminal iguaçuense.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome