Sexta, 26 Abril 2024

Entre os dias 11 e 18 de março, aproximadamente 15 mil passageiros passam pelo Pier Mauá. Dos cinco navios que passam pela cidade de manhã e partem no fim do dia, dois permanecem por mais tempo. O navio de luxo francês Le Soléal, com capacidade para 264 passageiros tem o design assinado por Joel Bretecher, também responsável por criações para a Ferrari. A embarcação aportará no dia 11 de março e ficará uma noite no Rio, partindo dia 12. Já o Crystal Serenity, considerado um dos cruzeiros mais luxuosos do mundo, permanece até o dia 15 de março.

Os turistas são recepcionados no novo terminal de passageiros da empresa, localizado nos armazéns 4 e 5. Estas instalações ficam em frente a uma das estações do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e ao armazém onde ônibus e outros veículos ficam estacionados para realizar o translado dos visitantes para diversos pontos da cidade.

A temporada de cruzeiros 2016/ 2017 pretende receber 93 atracações e a estimativa é de que mais de 350 mil turistas entre passageiros e tripulantes passem pelo terminal de passageiros entre os meses de novembro de 2016 e início de abril de 2017. Este número de visitantes representa uma injeção de cerca de US$ 105 milhões (cálculo realizado considerando-se a média diária de gastos de US$ 300 por turista, de acordo com dados da Associação Brasileira dos Operadores de Turismo Receptivo Internacional - BITO) na economia da cidade.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome