Quinta, 28 Março 2024

Em homenagem à Semana da Mulher, o Aeroporto Alberto Alcolumbre, em Macapá (AP), recebe, até o dia 24, no saguão do terminal de passageiros, a exposição “Maré Mulher”, dos jovens fotógrafos Marcelo Loureiro e Iago Nunes. A mostra traz 30 fotos, com histórias de mulheres ribeirinhas de diferentes atividades produtivas, que descobriram na natureza a fonte para o sustento de suas famílias.

As imagens exibem a diversidade étnica, cultural e produtiva do estado, além da importância das águas e das florestas da região. As personagens retratadas, que vivem nos municípios amapaenses de Macapá, Mazagão e Laranjal do Jari, vão de Irene Barreto, louceira do Carmo do Maruanum, à catraieira Eudaléia de Moraes, da comunidade de São Jorge do Rio Preto.

A exposição Maré Mulher integra a primeira fase do projeto homônimo, cujo objetivo é o empoderamento da figura feminina por meio do resgate da autoestima, capacitação, incentivo ao empreendedorismo e apoio a projetos produtivos.

A segunda etapa da iniciativa, prevista para maio deste ano, contará, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, com o 1º Seminário sobre Empreendedorismo Feminino do Amapá.

O evento terá representantes de instituições que prestam apoio ao empreendedorismo, além de casos de mulheres de sucesso, tendo como meta informar e desmistificar o universo empreendedor. O público alvo são mulheres que já iniciaram seus próprios negócios ou aquelas que ainda desejam iniciar.

As fotos da Exposição Maré Mulher também fazem parte de um calendário, que está sendo distribuído em organizações não governamentais, associações e órgãos governamentais do Amapá, com o perfil e história de cada mulher participante do projeto.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome