Sábado, 30 Novembro 2024

O Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), na última terça-feira (7), o lançou o novo pacote do Projeto Crescer, com 20 projetos na área de infraestrutura de transporte. Entre os novos empreendimentos a serem concedidos, estão uma rodovia e quatro terminais portuários. As prorrogações incluem sete terminais portuários e cinco ferrovias, além de três estudos para relicitação de rodovias.

Entre os projetos que serão concedidos à iniciativa privada nessa segunda rodada estão os 211 quilômetros da BR-101 de Santa Catarina, entre os municípios catarinenses de Paulo Lopes e São João do Sul. Os investimentos estimados são de R$ 4 bilhões, no prazo de 30 anos, e o leilão está previsto para o primeiro semestre de 2018.

Na área de Portos, os novos arrendamentos são para os terminais de celulose e de veículos do Porto de Paranaguá, no Paraná; o de celulose de Itaqui, no Maranhão; e também o Terminal de Carga Geral do Porto de Santana, no Amapá. Os investimentos previstos são de R$ 456 milhões, no prazo de 25 anos. A estimativa é que os leilões ocorram no 1º semestre de 2018.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!