Quinta, 18 Abril 2024

* Com informações e foto do Ministério dos Transportes

O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, assinou a ordem de serviço para a retomada da obra de duplicação dos lotes 4 e 5 da BR-101 em Alagoas. 

Os lotes compreendem trechos entre as cidades de Rio Largo, São Miguel dos Campos e Teotônio Vilela, totalizando 78,1 km de extensão. Com a assinatura da ordem de serviço, a empresa vencedora da licitação já está apta a iniciar os trabalhos, que estavam suspensos desde 2012. Os canteiros de obras serão levantados em até 40 dias.

BR Alagoas

Os lotes 4 e 5 eram os dois últimos que estavam paralisados em todo o Estado e têm um valor global de R$ 419 milhões. No orçamento deste ano estão garantidos R$ 270 milhões para as obras da duplicação em Alagoas.

A rodovia é essencial para o escoamento da produção de cidades como São Miguel dos Campos, que conta com usinas de açúcar e álcool e destilarias instaladas no município. Por cortar praticamente todo o litoral, a BR-101 é também uma ferramenta importante para a promoção do turismo como atividade econômica na região Nordeste.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome