Quinta, 28 Março 2024

* Com informações e fotos da assessoria de imprensa do Sest-Senat

O Programa Jovem Aprendiz do Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) ajuda dezenas de jovens a crescer profissionalmente e contribui para que as empresas do setor de transporte formem sua mão de obra de acordo com as suas necessidades. Essas empresas cada vez mais buscam o Sest Senat de São Vicente para oferecer mais essa oportunidade aos trabalhadores da região. Atualmente, 43 jovens participam das atividades do programa.

“É um investimento da empresa”, ressalta Veridiana de Sousa, técnica de Formação Profissional do Sest Senat de São Vicente. Segundo ela, o Programa Jovem Aprendiz oferece formação técnico-profissional e é constituído por atividades teóricas e práticas, organizadas em tarefas de complexidade progressiva. O tempo é dividido em carga horária na empresa e também no Sest Senat de São Vicente. “O programa atende jovens entre 14 e 22 anos, que recebem uma formação profissional básica”, explica Veridiana.

Para muitos, essa é a porta de entrada para o primeiro emprego ou conquistar uma qualificação profissional. O estudante do programa Matheus Felipe Bispo dos Santos, de 21 anos, comemora a chance de participar do curso. “Ele dá oportunidade para os jovens. Você já sai com uma base muito boa. Além disso, o nome do Sest Senat ajuda na recolocação profissional”, afirma.

A técnica de Formação Profissional do Sest Senat de São Vicente esclarece que os cursos são inteiramente gratuitos para as empresas do setor, mas as de outras áreas também podem utilizar os serviços mediante pagamento, cujos valores poderão ser solicitados à coordenadoria de cursos. “O programa Jovem Aprendiz permite que as empresas cumpram a legislação trabalhista, que obriga a uma contratação de um percentual de adolescentes”, afirma Veridiana.

Ela lembra ainda que os participantes passam não apenas por atividades específicas do setor, mas também por rotinas gerais das empresas. “Esse conhecimento poderá ser utilizado durante toda a vida profissional em outras companhias, mesmo que não sejam do setor de transporte”, explica.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome