Quinta, 28 Março 2024

Caratinga vai receber em 2017 cerca de R$ 2 milhões em investimentos no reforço do sistema elétrico. De acordo com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), as obras incluem a instalação de aproximadamente 20 religadores telecontrolados e de rede protegida, que vão aumentar a capacidade do sistema e melhorar a qualidade do fornecimento.

De acordo com o líder de negócio da Cemig Riwardeny Nunes Talin, os religadores telecontrolados são dispositivos que, ao detectarem alguma falha no circuito, restabelecem o fornecimento de energia automaticamente, sem a necessidade de atendimento presencial de uma equipe de eletricistas. “Esses equipamentos facilitam o religamento dos clientes quando há falta de energia, diminuindo o tempo da interrupção”, acrescenta Riwardeny.

A substituição de cabos convencionais por cabos protegidos ou por cabos de maior capacidade, além de aumentar a confiabilidade e a continuidade do fornecimento de energia elétrica, possibilita que o circuito receba novas cargas. Riwardeny explica que os cabos protegidos também melhoram a interação e a convivência com a arborização urbana e reduzem a poluição visual.

O líder de negócio lembra que a Cemig concluiu, no fim de 2016, a ampliação da Subestação Caratinga, com investimento de aproximadamente R$ 13 milhões. “Nesse projeto, a empresa dobrou a potência instalada da subestação, aumentando a disponibilidade de energia para cerca de 135 mil habitantes”.

Índices de fornecimento de energia
Os benefícios dos investimentos já são percebidos pela população. Em 2016, a duração média das interrupções (DEC) causadas por problemas no sistema elétrico foi de 9,38 horas, resultado 7% menor do que o verificado no ano anterior. Já a frequência das interrupções (FEC) diminuiu cerca de 5%, mesmo com as fortes chuvas que atingiram a região Leste no final de 2016.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome