Sexta, 26 Abril 2024

Principal terminal aeroportuário do Espírito Santo (ES), o Aeroporto de Vitória/Eurico de Aguiar Salles (ES) completa 42 anos de operação sob administração da Infraero, no dia 3 de fevereiro último.Com capacidade para receber até 3,3 milhões de passageiros por ano, o terminal está localizado a cerca de 10 quilômetros do centro de Vitória, e liga a capital capixaba a sete destinos nacionais: Campinas, Congonhas e Guarulhos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e Salvador (BA), através das companhias aéreas Azul, Gol e Latam.

Até o fim deste ano, os capixabas vão ganhar um novo aeroporto, com instalações modernas e arrojadas. As instalações contemplam um novo terminal de passageiros, com dois pavimentos, 31 balcões de check-in, 75 pontos comerciais, seis pontes de embarque e desembarque (fingers); além de um pátio para trânsito e estacionamento de aeronaves, com 9 posições; uma nova pista de pousos e decolagens, com 2.058 metros de comprimento e 45 metros de largura.

O superintendente da Infraero no Aeroporto de Vitória, João Marcos Coelho Soares, destacou que a nova sala de embarque terá espaço útil maior do que o de todo o terminal atual. “O novo Aeroporto de Vitória estará à altura das necessidades do Estado. Estamos buscando lições aprendidas em outros aeroportos construídos pela Infraero para implementar práticas de boa gestão na obra do novo Aeroporto de Vitória”, destacou.

Ao todo, estão sendo investidos R$ 523,5 milhões no empreendimento. Com as novas instalações, a capacidade do aeroporto passará para dos atuais 3,3 milhões de passageiros por ano para 8,4 milhões.

O Eurico Salles também conta com um terminal de logística de cargas internacional, construído em 1976, que opera atividades de importação e exportação. O terminal recebe voos internacionais semanalmente, com uma companhia aérea operando o trecho Miami/Vitória. Em 2016, o complexo logístico capixaba movimentou 2.580 toneladas de carga. Os principais produtos são eletrônicos, equipamentos de telecomunicação, vestuário, cosméticos, medicamentos e insumos industriais.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome