Sexta, 26 Abril 2024

O Carnaval é a maior festa popular do mundo. Todos os anos, milhares de pessoas vão às ruas para curtir a folia. E a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) não ficará de fora desta festa. Pelo segundo ano consecutivo, a Companhia promove o Trem das Marchinhas.

No sábado, dia 11 de fevereiro, o Expresso Turístico-Mogi terá um som diferente das buzinas habituais. Uma banda de marchinhas agitará a viagem, adiantando o clima carnavalesco. O embarque também será especial, com bonecões recepcionando os passageiros-foliões na Estação da Luz, a partir das 8h. O trem parte às 8h30.

O passeio é uma viagem no tempo: além do trem da década de 1950, o ritmo das marchinhas que marcaram época e fazem parte da história do carnaval brasileiro também vai embalar os passageiros.

O Expresso Turístico resgata o glamour das viagens férreas, percorrendo um trajeto de 50 quilômetros entre a capital e Mogi das Cruzes. O percurso dura cerca de uma hora e meia, a bordo de uma locomotiva a diesel da CPTM, modelo Alco RS-3 de 1952, que conduz dois carros de passageiros, de aço inoxidável, fabricados no Brasil pela Budd – Mafersa nos anos 60. Cedidos pela ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária), os vagões foram restaurados nas oficinas da CPTM.

Após o desembarque, os visitantes poderão percorrer o Roteiro Ecocultural, que abrange visitas ao Parque Centenário e ao Centro Histórico ou o Roteiro Rural, que inclui o Orquidário Oriental e o Mosteiro dos Monges Beneditinos. Cabe ressaltar que o bilhete da CPTM contempla somente a viagem de trem até um dos destinos escolhidos. Os roteiros complementares são de responsabilidade dos operadores de turismo regionais. Informações podem ser obtidas no Comtur (Conselho de Turismo de Mogi das Cruzes) pelo telefone (11) 4761-9233.

Então, tire a fantasia do armário, use a criatividade, comemore o Carnaval e aproveite o passeio no Trem das Marchinhas. “Ó abre alas que o trem vai passar. Ó abre alas que o trem vai passar. É o Trem das Marchinhas vem também participar”.

Expresso Turístico

Criado em 2009 pela CPTM e pela STM (Secretaria dos Transportes Metropolitanos), o Expresso Turístico oferece viagem para três roteiros: Luz-Jundiaí (três sábados por mês), Luz-Mogi das Cruzes (no segundo sábado de cada mês) e Luz-Paranapiacaba (aos domingos).

São 174 poltronas para acomodar confortavelmente os turistas, além de espaço reservado para cadeira de rodas (com cinto de segurança e ancoragem da cadeira). O bilhete da CPTM contempla exclusivamente a viagem de ida e volta. O preço unitário da passagem para qualquer um dos três roteiros é de R$ 45 (ida e volta), exceto para o embarque na Estação Prefeito Celso Daniel-Santo André, com destino a Paranapiacaba, que sai por R$ 40.

O bilhete é vendido das 9h às 18h, todos os dias, nas bilheterias das estações da Luz e Prefeito Celso Daniel-Santo André. Lembrando que os descontos podem chegar até 50% na compra de quatro passagens. Os interessados podem obter mais informações e conferir a abertura de novas datas para viagens no site: http://cptm.sp.gov.br/sua-viagem/ExpressoTuristico/Pages/Vagas-e-Calendario.aspx.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome