Sexta, 26 Abril 2024

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

A partir desta segunda-feira (9/01), estarão disponíveis os cursos online de Gestão Portuária e de Gestão Ambiental Portuária, que são os primeiros frutos de parceria firmada recentemente entre a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) e Portogente Multimídia Ltda. Pelo www.cursos.portogente.com.br, os interessados podem obter informações sobre as aulas. O diretor financeiro e de Recursos Humanos da Codesp, Francisco José Adriano, fala sobre a parceria, fixada em 24 meses, cujo intuito é aprimorar os recursos humanos do maior complexo portuário da América Latina com capacitação permanente. Todos os cursos terão foco no Projeto de Modernização da Gestão Portuária (PMGP).

Portogente - Quais valores se destacam na parceria da Codesp com o portal Portogente para cursos on-line focados nas estratégias da empresa?
Francisco José Adriano - A parceria da Codesp com o portal Portogente está alinhada com os próprios valores da companhia, quais sejam: inovação, ética e valorização do capital humano, com principal destaque para o terceiro, por fazer parte da política de recursos humanos da empresa.

Codesp diretor 

Considerando as possibilidades da internet nas redes sociais, essa parceria pode promover relações sociais modernas e fortalecer a cultura corporativa?
Sim, a parceria tem o potencial de impulsionar comunidades interativas de estudo do ambiente portuário de maneira ágil e eficiente, em consonância com a cultura corporativa.

O fato da educação online facilitar o estudo em lugar e tempo de conveniência do aluno pode desenvolver uma nova cultura nos portos sob a ótica da produtividade?
Sem dúvida, a possibilidade de educação online elimina as limitações de horários e salas de aula, propiciando que o aluno esteja em constante aprendizado, já que pode buscar o conhecimento no horário e local que lhe for mais conveniente. Além disso, impulsiona a interatividade entre os usuários, promovendo construção de conhecimento além do já disponível nos materiais dos cursos.

Na visão de eficiência da cadeia produtiva do porto, a estratégia desses cursos será estendida também a outros atores (externos) desse processo?
Não há impedimento para que seja ampliado para outros atores.

Como os cursos on-line ultrapassam fronteiras, a Codesp tem interesse de usar essa estratégia para fortalecer o relacionamento com portos mundiais de língua portuguesa?
A internet não tem barreiras geográficas, portanto a ferramenta de estudo online pode ser facilitadora de relacionamentos entre diferentes portos mundiais, impulsionando a troca de experiências e melhores práticas.

A Codesp vai criar indicadores de mensuração dos resultados obtidos com a parceria para cursos do portal Portogente?
A parceria com o Portogente é mais uma iniciativa em acordo com a missão, visão e valores da companhia e seus resultados serão monitorados por meio dos indicadores integrantes do processo de gestão da capacitação, recentemente revistos no Projeto de Modernização da Gestão Portuária (PMGP).

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome